O governo do Estado de São Paulo decidiu nesta terça-feira, 23 de janeiro, como medida preventiva, fechar temporariamente o Zoológico, o Zoo Safári e o Jardim Botânico após confirmação de que um macaco morrera como de febre amarela na região.

De acordo com informações iniciais da Secretaria de Estado da Saúde, o animal foi encontrado morto pela equipe de vigilância do Zoológico.

Ainda segundo a Secretaria, quatro novos bairros da Zona Sul da capital paulista foram incluídos na campanha de vacinação, que tem início dia 25: Jabaquara, Cidade Ademar, Cursino e Sacomã.

Após o aumento dos casos de febre amarela em São Paulo, a vacinação fracionada foi antecipada para esta quinta-feira. A Prefeitura da capital vai distribuir senhas nas casas para que os moradores apresentem nos postos e evitem filas.

A campanha de vacinação vai até dia 24 de fevereiro e tem como objetivo imunizar moradores dos distritos das zonas leste e sul.

Recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina fracionada tem a mesma eficácia da dose integral e duração de oito anos.

Segundo último boletim da Secretaria Estadual de São Paulo, o número de mortes confirmadas por febre amarela subiu para 36.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido