No mês da mobilidade, site oferece passeios que estimulam
o uso da bicicleta para fazer turismo na cidade

Setembro é considerado o mês da mobilidade no Brasil e é marcado também pelo Dia Mundial Sem Carro, comemorado em 22 de setembro.

Para lembrar a data, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) lançou o site SP de Bike (cidadedesaopaulo.com/spdebike).

O portal oferece sugestões de roteiros para quem pretende conhecer a capital paulista de bicicleta, sejam turistas ou moradores.

São rotas que passam por vias exclusivas para ciclistas e possuem atrativos turísticos no caminho, como parques, museus, centros culturais e prédios históricos.

A distância aproximada do percurso e o tempo previsto estão descritos para que os interessados tenham ideia da quilometragem e o período que farão cada passeio.

O SP de Bike tem um mapa geral das ciclovias e ciclofaixas já existentes na cidade dividida por região, facilitando a visualização dos locais para pedalar.

Além disso, o site possui notícias relacionadas ao mundo das bicicletas, sugestões de grupos e associações de bikers, dicas de segurança e comportamento, assim como informações sobre onde alugar ou emprestar bicicletas, locais bike friendly (amigáveis aos ciclistas), como fazer integração nos trens e metrôs e outros serviços.

Turismo de bike

Pedalar também pode ser um meio de locomoção para lazer e entretenimento.

Conhecer e explorar uma cidade de bike permite contato mais próximo com os locais visitados e mais interação com as pessoas ao redor.

O uso da bicicleta tem crescido no mundo. Em São Paulo a Prefeitura pretende chegar a 400 km de ciclovias até o final deste ano.

Para conhecer melhor o SP de Bike, visite o site: cidadedesaopaulo.com/spdebike

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido