O avião solar, Solar Impulse 2, continua sua volta ao mundo. A aeronave cruzou o Oceano Atlântico e pousou em Sevilha, na Espanha. A aeronave demorou quase três dias a percorrer os 6.765 km que separam Nova York e Sevilha, cidade espanhola. É a primeira vez que um avião sobrevoa toda a extensão do oceano
O avião solar, Solar Impulse 2, continua sua volta ao mundo. A aeronave cruzou o Oceano Atlântico e pousou em Sevilha, na Espanha.
A aeronave demorou quase três dias a percorrer os 6.765 km que separam Nova York e Sevilha, cidade espanhola. É a primeira vez que um avião sobrevoa toda a extensão do oceano Atlântico sem usar nenhum combustível.
Essa era a 15ª e mais perigosa etapa da viagem que o Solar Impulse 2 realiza em torno da Terra.
Esta foi “a primeira vez que um avião solar cruzou toda a extensão do oceano Atlântico”, tendo sido atingida uma altitude máxima de 8.534 metros e consumida energia solar na ordem dos 1.338 kWh.
O piloto entrou para a história por ser o primeiro a completar a travessia com um avião movido a energia “limpa”, depois de Charles Lindbergh ter feito o mesmo em 1927, mas utilizando um avião cujos motores se alimentavam de combustíveis fósseis (e terminando a ligação em Paris).
Os pilotos Bertrand Piccard e André Borschberg
Foto: Christopher Chan Martin/ Solar Impulse/ Rezo
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.