#PraCegoVer: A imagem mostra a skatista, sorrindo, de camiseta e capacete azul e short jeans segurando seu skate. O fundo é branco. Crédito de imagem: reprodução Instagram.

Por Joanna Cataldo

Aos 13 anos, ela já tem uma grande história para contar. Na final da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skate, a catarinense Isadora Pacheco marcou 85 pontos, superou as outras oito finalistas e venceu a competição, realizada em Florianópolis, Santa Catarina, no fim de janeiro. “Ganhar um campeonato é a melhor sensação de todas, ainda mais em casa”, diz a skatista. “A família toda gritou muito com a vitória.”

Em entrevista ao Joca, Isadora falou sobre o primeiro contato com o esporte, a rotina de treinamentos e os planos para o futuro. Confira:

Ainda não há uma data definida para a próxima etapa do Circuito Brasileiro de Skate. Você está ansiosa?
Quando uma etapa termina, ficamos querendo mais e mais. Mas, ao mesmo tempo, também precisamos descansar um pouco. Vou treinar muito enquanto isso.

Como você começou a andar de skate?
Eu tinha 6 anos. No Dia das Crianças, me levaram para uma loja de brinquedos em Florianópolis. Eu vi um skate de plástico e pedi que meus pais comprassem. Com o tempo, passei a querer aprender mais, então meus pais compraram um skate melhor para mim. Comecei a fazer aulas em uma pousada que tinha duas pistas.

#PraCegoVer: A skatista está sorrindo ao andar de skate em uma pista com seu capacete azul e joelheiras pretas, vestindo camiseta branca e short jeans claro. Ela está com os braços para trás. Crédito de imagem: reprodução Instagram.

O skate entrou para a lista de esportes da Olimpíada de Tóquio, em 2020. Você quer se classificar para esta edição?
Tenho planos de tentar me classificar para a próxima edição. Eu vou aproveitar o embalo em que estou agora para treinar e lutar por uma vaga.

#pracegover: a skatista olha para a câmera e faz um sinal com as mãos, levantando, ao mesmo tempo, os dedos mindinho, indicador e polegar. Ela sorri, usa camiseta branca e boné cor-de-rosa virado para trás. Sobre o ombro esquerdo, uma alça de mochila preta. No pulso direito, ela usa pulseira vermelha. Seus cabelos são loiros. Crédito de imagem: reprodução Instagram.

Como está sendo a sua preparação? Como são os treinos?
Estou treinando de duas a três vezes por semana. Estudo de manhã, descanso um pouco no começo da tarde e depois vou para o treino. Eu também faço fisioterapia, que me ajuda quando estou machucada.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 125 do Jornal Joca.

Enquete

Reciclagem é suficiente para salvar o planeta?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido