#pracegover: Rayssa Leal veste camiseta azul e verde e calça amarela e usa capacete branco na cabeça. Ela está fazendo uma manobra no skate em uma rampa. Crédito de imagem: Patrick Smith/Getty Images

A World Skate, federação internacional responsável pelo skate olímpico, anunciou a adoção de uma idade mínima para competições organizadas pela entidade, como a Olimpíada e o Mundial. Em 2025, a idade mínima será de 11 anos. Depois, aumentará gradualmente até se estabilizar em 14 anos, a partir de 2028. 

Segundo comunicado enviado às confederações nacionais, a regra será baseada no ano de nascimento do atleta. Isso significa que, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, o skatista não precisará ter 14 anos no momento da competição, mas deverá completá-los até o fim do ano, mesmo que seja no dia 31 de dezembro. 

Para eventos de base, como os Jogos Pan-Americanos Júnior e os Jogos Olímpicos da Juventude, a idade mínima será de 12 anos, a partir de 2026. Já competições que não são regidas pela World Skate, como a Liga Mundial de Skate Street (SLS), poderão manter as próprias normas. 

FONTES: GLOBO ESPORTE, CNN BRASIL E UOL.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido