A série Percy Jackson e os Olimpianos, segunda tentativa de adaptação da saga de livros escritos por Rick Riordan, teve seu primeiro ator anunciado, em 11 de abril: o norte-americano Walker Scobell, de 13 anos — ele é apenas um ano mais velho do que Percy Jackson, o personagem que vai interpretar. A escolha de um ator com idade próxima à de Percy nos livros foi celebrada pelos fãs, que haviam reclamado da adaptação anterior, em filmes para o cinema, em que um ator mais velho foi escalado para o papel.

walter scobell 186
O ator Walker Scobell, de 13 anos, foi escolhido para interpretar Percy Jackson na série. / #pracegover: foto de Walter Scobell usando roupa preta e tênis. Crédito de imagem: IMDB

A possibilidade de fazer uma nova adaptação surgiu após a produtora Fox, que detinha os direitos autorais da obra, ser comprada pela Disney, dona do streaming Disney+. A série de filmes produzidos pela Fox foi cancelada em virtude do baixo desempenho de público e crítica depois do segundo longa, Percy Jackson e o Mar de Monstros, de 2013. A adaptação foi alvo de críticas até do próprio Rick Riordan. Além da questão do ator mais velho, ele alertou os produtores dos filmes sobre problemas na trama e na personalidade dos personagens, mas a equipe decidiu seguir em frente sem a aprovação do escritor. “Para vocês, são algumas horas de diversão. Para mim, é o trabalho da minha vida passando por um moedor de carne quando eu implorei para não fazerem isso”, declarou o autor em suas redes sociais em 2020.

Rick Riordan 186
#pracegover: foto do autor Rick Riordan, usando camisa em tom de roxo e óculos de grau transparentes. Crédito de imagem: GETTY IMAGES

Por isso, em maio de 2020, a Disney anunciou a nova adaptação, desta vez, em formato de série e com o objetivo de ser mais fiel aos livros, com o próprio Riordan à frente da produção. O seriado ainda não tem data de lançamento, mas poderá ser assistido pela plataforma de streaming Disney+.

Fontes: Estadão, G1, Omelete e PapelPOP.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 186 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • 1 ano atrás

    A série de filmes de Percy Jackson é ótima, porém a nova que é baseada nos livros é muito boa e é aguardada por muitos . Varias pessoas não gostaram do ator para mim é mais uma questão de se ele vai fazer um bom trabalho e isso é o que eu espero e confio no trabalho da direção do filme.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido