O resultado acontece depois de mais de dez anos sem vitória sobre as norte-americanas
No dia 8 de abril, a seleção brasileira feminina venceu os Estados Unidos (EUA) por 2 a 1, na Califórnia, EUA, em amistoso preparatório para a Copa América. O resultado encerra um período de mais de dez anos sem vitória sobre as norte-americanas — a última havia sido em dezembro de 2014.
As norte-americanas foram as primeiras a marcar, com apenas 34 segundos de jogo. A atacante Aly Thompson foi a autora do gol.
Mesmo com o começo difícil, o Brasil não desistiu. Após muita insistência, as brasileiras conseguiram empatar aos 24 minutos com um gol da nossa camisa 10, Kerolin.
Aos 50 minutos do segundo tempo, veio a virada. Em uma jogada rápida entre as atacantes Jheniffer, Luanny e Amanda Gutierres, foi Amanda quem finalizou com precisão, mandando a bola para o fundo do gol e garantindo a vitória brasileira.
Com o resultado, as brasileiras terminam a data Fifa com uma vitória e uma derrota. No primeiro amistoso, também contra os EUA, em 5 de abril, o Brasil saiu derrotado por 2 a 0.
Os próximos compromissos da seleção brasileira feminina serão dois amistosos contra a Jamaica, marcados para os dias 1º e 4 de junho, na Arena Pernambuco, no Recife, e na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia.
Já em 27 de junho, na última data antes da Copa América, torneio que garante vaga para a Olimpíada de 2028, em Los Angeles, o Brasil encara a França.
Fontes: ESPN, Lance! e Globo Esporte.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Ufa, ainda bem que o Brasil ganhou!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.