Os cinco filmes indicados foram: A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, Flee, Encanto, Luca e Raya e o Último Dragão. Foto: Carol Yepes/Getty Images

A lista com os cinco filmes indicados ao Oscar de melhor animação de 2022 foi divulgada, em 8 de fevereiro, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, nos Estados Unidos. Os cinco longas que vão concorrer ao prêmio são: A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, Flee, Encanto, Luca e Raya e o Último Dragão.

A seguir, saiba mais sobre as animações, que têm classificação indicativa livre:

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

A tecnologia é o tema central desta animação, produzida pela Netflix. Durante uma viagem de carro, a família Mitchell enfrenta a falta de proximidade entre pais e filhos até que uma reviravolta acontece: as máquinas, como celulares e tablets, que a humanidade tanto ama se revoltam e decidem dominar o mundo. Agora, cabe aos Mitchell deixar as diferenças de lado para salvar a humanidade, já que eles são os únicos que não foram hipnotizados pelas máquinas. Clique aqui para saber mais.

Encanto 

Em uma família em que todos têm poderes mágicos, a jovem Mirabel Madrigal se sente decepcionada por ser a única que não recebeu um dom. Mas, quando a magia dos Madrigal começa a falhar, a protagonista é a única que tenta fazer com que a família deixe os desentendimentos de lado para unir forças e salvar o encanto. Tudo isso acontece na Colômbia, e a história é embalada por músicas com ritmos típicos da região. Saiba mais sobre o filme clicando aqui.

Luca 

Nesta animação que se passa na costa da Itália, os jovens Luca Paguro e Alberto Scorfano são monstros marinhos que tentam viver como humanos durante o verão. O problema é que, enquanto a família de Luca vai atrás dele para que ele volte para o mar, a dupla precisa evitar encostar em água, já que, quando isso acontece, volta à forma original e é perseguida pelas pessoas. Veja mais detalhes sobre a animação clicando aqui

Raya e o Último Dragão

O primeiro longa da Disney que se passa no Sudeste Asiático e retrata a cultura local gira em torno de Raya, uma jovem do reino fictício de Kumandra. O local vive às sombras do passado, época em que os habitantes de lá conviviam em harmonia com os dragões. Mas, depois de uma praga que transformou as pessoas em pedra, as criaturas trocaram de lugar com eles para salvá-los. Quinhentos anos depois, quando parte da população volta a ser atingida pela praga, Raya decide procurar uma joia que guarda o espírito do último dragão – a última esperança da humanidade. Clique aqui para mais informações. 

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • RAUL BATISTA PEREIRA WAKAHARA

    2 anos atrás

    que legal

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido