Desfile da Grande Rio. Foto: Wagner Meier/correspondente/Getty Images

Após o adiamento pela pandemia, os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro aconteceram entre os dias 20 a 23 de abril (no caso do Rio) e de 21 a 23 do mesmo mês (na capital paulista). Dois dias depois das últimas apresentações, as escolas vencedoras foram anunciadas: Grande Rio (RJ) e Mancha Verde (SP).

A escola carioca desfilou com o enredo “Ala, Majeté! Sete Chaves de Exu”, que teve como tema a divindade africana Exu. A campeã já havia conquistado o segundo lugar quatro vezes, mas essa foi a primeira em que levou a melhor. A Beija-Flor ficou em segundo lugar e a Viradouro, em terceiro.

Apresentação da Mancha Verde. Foto: reprodução YouTube

Já a Mancha Verde conquistou o bicampeonato com o enredo “Planeta Água”, que buscava refletir sobre a importância da água. O desfile também tinha o objetivo de incentivar a preservação.

A escola já havia conquistado o primeiro lugar em 2019. Em segundo lugar ficou a Mocidade Alegre, seguida pelo Império de Casa Verde, em terceiro. Entre as competidoras de São Paulo, a que mais acumula títulos é a Vai-Vai, que foi campeã 15 vezes.

Fontes: Agência Brasil, Correio Braziliense e G1.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • luiza.violin@alunopueri.com.br

    1 ano atrás

    oi

  • misterioso

    1 ano atrás

    oi

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido