A Rússia já está na fase final de preparação para a próxima Copa do Mundo, em 2018. Ao todo, são 12 estádios, mas um em especial chama a atenção: a Arena Ekaterinburg, que ganhou arquibancada fora do complexo.

Fifa

O “puxadinho” do antigo Estádio Central de Ecaterimburgo já estava previsto e foi construído para ampliar o número mínimo de lugares exigido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), que é de 35 mil cadeiras.

O estádio, erguido em 1957, tem capacidade para 27 mil pessoas. Ecaterimburgo é a sede mais oriental da Copa 2018, a única na Rússia asiática a receber o evento.

Fifa

Os assentos provisórios ficam atrás do gol, e a previsão é de que a reforma termine até o fim deste ano. A arena vai receber quatro jogos da fase de grupos. As novas cadeiras serão retiradas quando a Copa do Mundo acabar.

Fifa

Na Copa 2014, três estádios fizeram “puxadinhos”: as arenas Corinthians (SP), das Dunas (RN) e Fonte Nova (BA). O mundial no Brasil custou cerca de 12 bilhões de dólares. Na Rússia, a estimativa é de que sejam gastos 26 bilhões de dólares.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • EE Henrique Dumont Villares

    6 anos atrás

    achei um pouco preocupante pois esses puxadinhos podem ter negligencia

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Mas a reforma estava prevista e foi supervisionada pelas autoridades competentes. Obrigado por ler o Joca. ;-)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido