Assim, ela conquistou o melhor desempenho brasileiro no campeonato
A atleta Rebeca Andrade, do Brasil, conquistou duas medalhas – uma de ouro e uma de prata – no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Kitakyushu, no Japão. Graças às suas subidas ao pódio, a ginasta fez com que o Brasil tivesse seu melhor desempenho na história do campeonato, que nesta edição ocorreu entre 18 e 25 de outubro.
Antes disso, a vez em que o país conquistou o melhor desempenho no mundial de ginástica foi em 2008. Na ocasião, os atletas Diego Hypolito e Jade Barbosa levaram medalhas para casa: um ouro no solo e um bronze no individual geral, respectivamente.
Rebeca, que foi campeã olímpica no salto (um dos aparelhos da ginástica olímpica) na Tóquio 2020, repetiu o feito no Mundial. Acumulando 14.966 de média pelos saltos, ela conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio por seu desempenho no aparelho.
Já sua outra medalha foi uma realização que ela buscava há bastante tempo: um título nas paralelas assimétricas, onde recebeu 14.633 de nota. Nesse aparelho, ela ficou atrás apenas da chinesa Wei Xiaoyuan, que recebeu 14,733 pontos.
Por suas conquistas, ela se tornou a primeira atleta do Brasil (entre homens e mulheres) a ter duas medalhas na competição. Vale lembrar que, na Olimpíada de Tóquio, ela também fez história ao ser a primeira ginasta do país ao subir no pódio.
Fontes: Agência Brasil, Folha de S. Paulo e Twitter da Confederação Brasileira de Ginástica.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
lindaaaaaaaaaaaa
Ela é mto boa !!! Parabéns!!🤸🏽♀️🤸🏽♀️
Parabéns Rebeca!!!!
Muito bem Rebeca
Parabéns Rebeca!!!
muito impressionante rebeca! espero tudo de bom pra voce
parabéns rebeca
legal
parabens rebeca
Parabéns Rebeca !!😘😘😘🥇🥇🥇🥇🏆🏆🏆🏆🏆
parabéns Rebeca
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.