real madrid liga dos campeões 189
O brasileiro Marcelo ergue a taça pouco antes de anunciar que era sua última partida pelo Real Madrid. / #pracegover: foto do jogador Marcelo levantando a taça de campeão em meio a chuva de papel picado. Crédito de imagem: GETTY IMAGES

Com placar de 1 a 0 em partida contra o Liverpool, da Inglaterra, o Real Madrid, da Espanha, venceu a Liga dos Campeões (ou Champions League), em 28 de maio, no Stade de France, em Paris. Este é o 14º título do time no torneio. Assim, o Real Madrid segue como grande vitorioso da Liga — o Milan, da Itália, é o segundo colocado, com sete títulos.

O gol da partida foi marcado por Vinícius Júnior, no time desde 2018. Vinícius faz parte de uma série de brasileiros que venceram a final da Liga pelo Real Madrid, como Casemiro e Roberto Carlos.

Marcelo, outro brasileiro, também marcou presença em finais vitoriosas do Real. Neste ano, no entanto, minutos depois de erguer a taça como capitão da equipe, ele anunciou que essa seria sua última partida pelo time espanhol.

Bola leiloada
A Adidas, fabricante da bola oficial da final da Liga dos Campões de 2022, anunciou que o item não estará disponível para venda. A bola será leiloada (quando pessoas oferecem valores por um item e leva quem pagar mais) e o lucro, destinado ao ACNUR (Agência da Organização das Nações Unidas Para Refugiados). O objetivo é “ajudar a proteger pessoas forçadas a abandonar a casa em que vivem por conta de conflitos e perseguições”, segundo comunicado da marca.

A bola traz a palavra “paz” na superfície, escrita em inglês e no alfabeto cirílico (sistema de letras utilizado em diferentes idiomas, como russo). A ideia, de acordo com a Adidas, é carregar “uma simples mensagem de paz, pertencimento e esperança, que será transmitida de jogador a jogador em cada chute na bola, indo do estádio da França aos cantos mais distantes do mundo”.

Fontes: Adidas, CNN Brasil, ESPN, Gazeta Esportiva, Globo Esporte, Istoé, Placar e Poder360.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 189 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Ricardo Gazel Trindade aluno.ricardotrindade@colegiomagister.com.br

    1 ano atrás

    LEMBRO DOS VELHOS TEMPOS QUE O REAL MADRID TINHA O CR7

  • Marcela

    1 ano atrás

    É muito legal ver essa vitória!Depois de anos tentando essa vitória parabéns a todos.Marcela-Magister

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido