#pracegover: o garoto Eduardo segura a carta recebida na mão esquerda e o envelope na mão direita. Ele usa camiseta listrada em preto e branco. Imagem: arquivo pessoal.

Por Joanna Cataldo

Um brasileiro de 12 anos escreveu uma carta para a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, e obteve resposta. Em dezembro do ano passado, Eduardo N., que é de Caçador, em Santa Catarina, colocou a mensagem no correio e, em fevereiro deste ano, recebeu uma carta escrita por uma dama de companhia que falou em nome da rainha.

“No texto, disse que sou fã dela e que um dia quero visitar o seu palácio”, conta Eduardo, que escreveu sozinho o recado em inglês e teve a ajuda da avó para colocar a correspondência no correio. “Eu também desenhei um retrato dela e mandei algumas fotos minhas.”

O menino explica que se tornou fã da família real britânica quando, aos 10 anos, começou a pesquisar por conta própria sobre a Inglaterra. As buscas fizeram com que ele ficasse fascinado pelo universo da rainha, o que o levou a escrever a carta. “Acho a rainha muito bonita e gosto do palácio dela. Eu me interesso por coisas antigas e o palácio é cheio de móveis e objetos antigos.”

Quando perguntado pela reportagem do Joca sobre a reação que teve ao receber a resposta da monarca, Eduardo foi logo se apressando para dizer: “Fiquei muito feliz. Quase pulei da janela de felicidade” (risos).

Reportagem originalmente publicada na edição 129 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido