rafael nadal 181
Rafael Nadal celebra seu feito no dia 30 de janeiro, depois de faturar o Aberto da Austrália / #pracegover: Rafael Nadal, usando blusa rosa, segura a taça de campeão. Ele morde uma alça da taça, que é prateada. Crédito de imagem: GETTY IMAGES

O tenista espanhol Rafael Nadal se tornou o atleta com o maior número de Grand Slams do mundo em 30 de janeiro, quando venceu o russo Daniil Medvedev na final do Australian Open (ou Aberto da Austrália). Com 21 títulos nesse tipo de torneio, Nadal superou Novak Djokovic, da Sérvia, e Roger Federer, da Suíça, que acumulam 20 Grand Slams cada.

A partida contra Medvedev começou com o russo conquistando o primeiro set, mas Nadal virou o jogo e terminou com 3 sets a 2. A vitória veio após um período conturbado para o tenista, que pensou em se aposentar em 2021, depois de uma lesão no pé.

Dupla com tenista brasileira chega às finais
A paulista Bia Haddad também foi destaque no Australian Open por ter se tornado a primeira tenista brasileira a chegar a uma final de Grand Slam na era aberta, iniciada em 1968 (quando os Grand Slams passaram a permitir que profissionais competissem). Ela disputou a final em 30 de janeiro, com sua dupla, Anna Danilina, do Cazaquistão, contra as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, mas perdeu por 2 sets a 1.

Na categoria individual, a vencedora foi a australiana Ashleigh Barty, ao derrotar a norte-americana Danielle Collins por 2 sets a 0.

O que são os Grand Slams?
São os quatro torneios mais importantes do tênis do mundo: Australian Open, em Melbourne, na Austrália; Roland-Garros, em Paris, na França; US Open, em Nova York, nos Estados Unidos; e Wimbledon, em Londres, na Inglaterra.

Fontes: CNN Brasil, Globo Esporte, Lance, Nexo e O Globo.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 181 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido