
Base Aérea de Eglin, EUA A tenente-coronel Christine Mau, está há anos treinando para seu primeiro vôo no F-35A, o avião mais poderoso do mundo. Mau, que já voou caças como F-15 E Greve Eagles, entra pra história como a primeira mulher piloto de F-35 no programa. O F-35-A é considerado um dos aviões mais modernos e poderosos
Base Aérea de Eglin, EUA
A tenente-coronel Christine Mau, está há anos treinando para seu primeiro vôo no F-35A, o avião mais poderoso do mundo. Mau, que já voou caças como F-15 E Greve Eagles, entra pra história como a primeira mulher piloto de F-35 no programa.
O F-35-A é considerado um dos aviões mais modernos e poderosos do planeta. É um caça de 5ª geração, supersônico, e usa a tecnologia stealth, que permite que ele voe e se torne “invisível” ao radar do inimigo. O avião supersônico voa acima da velocidade do som, aproximadamente 343 m/s (ou 761 mph, ou 1255 km/h). Qualquer objeto que se mova a velocidades acima da velocidade do som, viaja a uma velocidade chamada Mach, onde Mach1 equivale a um valor de velocidade uma vez maior que o som, Mach2 equivale a um valor de velocidade duas vezes maior que o som e assim sucessivamente.
Além disso, o F-35 tem possui uma capacidade extraordinária de aceleração e execução de manobras.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.