O presidente da Rússia, Vladimir Putin, revelou nessa quinta-feira (1) que seu país desenvolveu e testou um novo míssil, ao qual chamou de invencível.

O anúncio, ocorreu durante o pronunciamento anual em rede nacional. Na oportunidade, Putin também apresentou para a Assembleia Federal da Rússia seus projetos políticos para o quarto mandato presidencial.

De acordo com o líder russo, o projétil tem um sistema de propulsão nuclear e alcance ilimitado, capaz de chegar a qualquer lugar do mundo. “É invencível”, disse o presidente. “Ele torna o sistema antimíssil dos Estados Unidos inútil”, afirmou.

Putin também anunciou outras ferramentas que incrementam o poder bélico da Rússia: um drone subaquático e um míssil hipersônico. “Ninguém no mundo tem algo assim”, disse o presidente.

Apesar da demonstração do poderio militar, o líder russo enfatizou que seu país não pretende atacar ninguém, pois “não devemos criar novas ameaças para o mundo, e sim elaborar um futuro sistema de segurança internacional”.

Porém, deixou claro que qualquer ameaça ao seu país ou aos seus aliados pode resultar no uso das armas nucleares. “A resposta será imediata e com todas as consequências óbvias”, garantiu.

Vladimir Putin concorre, mais uma vez, à presidência da Rússia. Um pesquisa revelou que seu governo atual tem a aprovação de 80% da população, o que o coloca  como um dos favoritos para as eleições do dia 18 de março.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido