Um estudo do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) revelou que 43,7% dos estudantes do Brasil com 15 anos de idade, trabalham antes ou depois das aulas escolares.

A pesquisa, divulgada nessa quarta-feira (19), revela ainda que o país é um dos seis com o maior número de jovens estudantes no mercado de trabalho.

Hoje, o Brasil fica apenas atrás da Tunísia (47,2%), da Costa Rica (45,3%), da Romênia (45,3%), da Tailândia (43,9%) e do Peru (43,8%), segundo a Organização para Cooperação de Desenvolvimento Econômico (OCDE), entidade que realizou o estudo.

O país com menor número de estudantes no mercado de trabalho é a Coreia do Sul, com 5,9%.

Foram avaliados 72 países, sendo 35 membros da OCDE e 37 parceiros, com participação de aproximadamente 540 mil estudantes de 15 anos. Realizado em 2015, o estudo avaliou alunos brasileiros matriculados a partir do sétimo ano do Ensino Fundamental.

O objetivo do estudo é medir o conhecimento e a habilidade em leitura, matemática e ciências de estudantes com 15 e 16 anos de idade tanto de países membros da OCDE, quanto de países parceiros.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido