Levantamento considerou dados enviados por cidadãos de 139 países, incluindo preços de mercado e transporte
Um levantamento realizado pela plataforma Numbeo mostrou que as Ilhas Virgens Americanas, território dos Estados Unidos (EUA) no Caribe, tem o maior custo de vida do planeta em 2025. O Brasil se mostrou uma das opções mais baratas da América do Sul, sendo o terceiro com o menor custo de vida da região. O estudo foi atualizado em abril de 2025 e analisa dados como preços de bens e serviços de consumo, como supermercado, restaurantes, transporte e utilidades, excluindo custos com moradia, como aluguel.
De acordo com o relatório, cujo índice varia de 0 a 100, o custo de vida nas Ilhas Virgens Americanas é o mais alto do mundo, com 98,43 pontos. Em segundo lugar aparece a Suíça, com 98,4 pontos, seguida pela Islândia, que registra 83,4 pontos.
Entre os 139 países listados, dez são da América do Sul. O Uruguai é considerado o mais caro da região, com índice de 46,33, ocupando a 42ª posição no ranking global. Já o Paraguai figura como o país sul-americano com o menor custo de vida, com 23,03 pontos.
A classificação divulgada pela Numbeo é feita com base em mais de 9 milhões de preços informados por usuários ao redor do mundo, de cerca de 12.227 cidades.
Fontes: Estadão, O Globo e Numbeo.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.