Reprodução Twitter

Maior furacão já registrado na história do Oceano Atlântico, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, o furacão Irma “sugou” as águas de algumas praias das Bahamas e da costa oeste da Flórida.

Praia antes e depois da passagem do Irma | Reprodução Twitter

O raro fenômeno assustou os moradores de Long Island, ilha situada a sudeste do estado de Nova York, e de Naples, na Flórida, Estados Unidos, segundo informações do jornal Huffpost.

De acordo com os meteorologistas, furacões fortes têm baixa pressão, por isso sugam a água dos arredores. Mas a área não ficará deserta por muito tempo, e o mar voltará ao normal aos poucos.

Segundo informações da companhia de meteorologia World Weather, o Irma foi elevado à categoria 5, máxima da escala, e tem potencial para causar sérios danos em Cuba, na Flórida e nas Bahamas.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (7)

  • Maria Aparecida Caires Leal

    6 anos atrás

    ainda bem que moramos no brasil pois nao tem furacao e tambem nao estamos preparadospara passar por um manuela 9 anos colegio marupiara

  • Cleiton Pereira Dos Santos Del Valle

    6 anos atrás

    eu estou estudando sobre os furacões,e esta matéria muito legal O furacão irma já esta na categoria 5,e ele esta atacando todo os estados unidos.O furacão irma não consegui atacar o brasil,porque o brasil fica na linha do equador, e gando ele chega no equador ele perde a velocidade. Barbara del valle

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Barbara, você está sabendo bastante sobre furacões, né? Se quiser aprender um pouco mais, confira o Coleção da edição impressa.

  • Leticia Duarte Paschoalão

    6 anos atrás

    No Caribe, uma Youtuber perdeu seu apartamento, lhe sobrando apenas algumas coisas que levou na mala para um abrigo de uma faculdade, sendo 2 travesseiros, roupas e 1 edredom. O nome da Youtuber é Lorrayne Mavromatis

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Pois é, Letícia, muita gente perdeu tudo. Por isso é importante seguir as recomendações das autoridades locais. Obrigado por ler o Joca!

  • david de jesus

    6 anos atrás

    Esse fenômeno FURACÃO IRMA tem consequências do aquecimento global. Algum estudioso sobre o tema para explicar.

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Sim, David. Confira o Coleção da edição 101 que falamos mais sobre a formação dos furacões. Obrigada por ler o Joca.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido