Imagem da cratera, que se abriu em 1º de fevereiro. Foto: Reprodução Youtube

Por causa de um vazamento em uma galeria de esgoto, uma obra que estava em andamento na Marginal Tietê, em São Paulo (SP), desmoronou, abrindo uma cratera no asfalto. O chão começou a desabar na manhã de 1º de fevereiro e o buraco foi aumentando ao longo do dia, causando o fechamento de avenidas da Marginal e trânsito intenso no local.

A obra que estava sendo realizada por lá era a construção de uma linha de metrô (linha laranja). Após o vazamento do esgoto, a água que estava na galeria (que ficava abaixo do asfalto) começou a subir, estourando o piso e criando a cratera. 

Apesar de ninguém ter se ferido, pelo menos dois funcionários da obra foram socorridos por bombeiros após entrar em contato com a água do esgoto que jorrou do acidente. Isso porque, como não era uma água limpa, poderia causar danos à saúde desses profissionais. 

Por causa do incidente, avenidas da Marginal Tietê tiveram que ser interditadas. Foto: reprodução YouTube

As causas do vazamento ainda estão sendo investigadas pelo governo estadual. Uma das hipóteses que está sendo avaliada é que a escavação para a construção do metrô teria chegado muito perto da galeria, o que pode ter prejudicado sua estrutura. A tubulação que estourou levava o esgoto para um dos locais onde ele é tratado, em Barueri, no interior do estado. 

As pistas da Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna, foram interditadas. Por volta das 13h, o trânsito foi liberado em algumas pistas. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) emitiu uma nota orientando que os motoristas evitem o trecho. O rodízio de veículos (ou seja, a proibição de carros com algumas placas de circular em determinados horários) foi suspenso para a cidade inteira pelo resto do dia. Já o metrô continuou funcionando normalmente, porque a linha laranja ainda não foi inaugurada – a abertura está prevista para 2025.

Fontes: Folha de S.Paulo, G1 e UOL.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Escola Carlos Araújo Pimentel 5 ano B

    2 anos atrás

    Foi muito boa essa informação, pois evitou que pessoas passassem pelo local.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido