Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia nesta quinta-feira, dia 19, no Brasil. Foto: Divulgação.

Por Joanna Cataldo

Nono episódio da saga – e último filme da terceira trilogia* –, Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro.

Na nova produção, Rey parte em busca de um reino escondido, onde vive um vilão que deseja dominar a galáxia. Ao lado de companheiros como Finn, Poe e Chewbacca, ela terá que cruzar o espaço para derrotar o inimigo e salvar todos.

O Joca já assistiu à nova produção e conta a seguir o que você pode esperar do longa.

Ritmo frenético

duelo de espadas Star Wars
Kylo Ren e Rey duelando. Foto: Divulgação

O filme é cheio de cenas de ação eletrizantes, que mantêm o espectador o tempo todo ligado. Os efeitos visuais e sonoros, especialmente nas cenas de duelos de espada e de batalhas de naves, fazem com que você sinta que está dentro daquele universo. Será difícil desviar a atenção da tela!

Novos personagens

D-0 Star Wars
À esquerda, BB8; à direita, D-0. Foto: Divulgação

Entre as novidades do longa está a chegada de três novos personagens: D-0, um droide (tipo de robô) de uma roda só; Zorii Bliss, uma nativa do planeta Kijimi; e Jannah, uma guerreira da lua oceânica Kef Bir. Ao longo da jornada, todos eles cruzam o caminho de Rey e seus companheiros.

Leia

Leia star Wars
Em a Ascensão Skywalker, Leia é a general da resistência. Foto: Divulgação

Carrie Fisher, a atriz que interpretou a princesa Leia nos filmes anteriores da saga, morreu em 2016, antes das gravações de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Mesmo assim, a personagem está presente no filme. Algumas imagens que Fisher gravou para Star Wars: O Despertar da Força (2015) não foram utilizadas no longa. Assim, a produção usou essas gravações e alguns efeitos de computador para colocar Leia em A Ascensão Skywalker. “A personagem Leia é o coração da história. Não poderíamos fazer o fim desses nove filmes sem ela”, disse o diretor J. J. Abrams. Em A Ascensão Skywalker, ela é a líder da resistência (grupo que luta contra as forças do mal).

Passado de Rey

Ray Star Wars
Rey foi abandonada no planeta Jakku quando era pequena. Foto: Divulgação

Rey cresceu no planeta Jakku sem saber quem era a sua família. Até que, em Star Wars: Os Últimos Jedi (2017), o vilão Kylo Ren diz que os pais da protagonista eram pessoas desconhecidas que a abandonaram naquele planeta em troca de dinheiro. Mas os fãs de Star Wars sempre desconfiaram que essa revelação não era verdadeira. Na internet, os amantes da saga sugerem diversas teorias que explicam quem, de fato, seriam os pais da personagem – contrariando a versão de Kylo Ren. No novo filme, a dúvida sobre a origem de Rey chega ao fim e os fãs finalmente ficarão sabendo se a versão contada pelo vilão era correta ou não.

O que eu penso sobre… Star Wars: A Ascensão Skywalker

Rafael star wars

“A terceira trilogia chegou ao fim com um filme digno do legado Star Wars. Para concluir uma das franquias de maior sucesso na história, A Ascensão Skywalker reuniu diversos elementos da saga. Acredito que é, de longe, o melhor filme da última trilogia. J. J. Abrams [diretor do longa] não decepcionou e trouxe de forma espetacular a nostalgia que emociona qualquer fã de Star Wars”, Rafael C., 16 anos

* Outros filmes de Star Wars por ordem de lançamento

Primeira trilogia

Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977)

Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980)

Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983)

Segunda trilogia

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999)

Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002)

Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005)

Terceira trilogia

Star Wars: O Despertar da Força (2015)

Star Wars: Os Últimos Jedi (2017)

Star Wars: Ascensão Skywalker (2019)

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido