Cena da animação da Disney. Foto: Reprodução YouTube.
Quasimodo e Esmeralda, os protagonistas da história, em cena da animação. Foto: Getty Images

A história de Quasimodo, em “O Corcunda de Notre Dame”, vai ganhar uma versão live action, ou seja, um filme com atores humanos, produzido pela Disney. O novo longa-metragem ainda não tem data de estreia nem atores definidos, mas já se sabe que terá o roteiro produzido pelo dramaturgo David Henry Hwang.

A narrativa original será baseada na animação e na história original, que foi escrita pelo francês Victor Hugo em 1831. Desde que foi lançada, a obra ganhou inúmeras adaptações para o teatro e três para o cinema. As duas primeiras, que foram lançadas em 1956 e 1983, contaram com atores reais, enquanto a versão em animação da Disney chegou ao público em 1996. Essa será a quarta vez que a história virará filme.

Assim como na animação, a história vai girar em torno de Quasimodo, um tocador de sinos da Catedral de Notre Dame, em Paris, que anda sempre curvado por conta de uma corcunda nas costas. Com medo de ser rejeitado por causa da sua aparência, o personagem vive sozinho na Catedral.

Em uma de suas raras saídas da Catedral, Quasimodo conhece uma jovem cigana chamada Esmeralda, que sofre preconceito porque os juízes acreditam que é feiticeira, e se apaixona por ela.

O filme será produzido em formato de musical, assim como a animação, que teve indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro, importantes premiações do cinema mundial, por conta das suas canções originais.

Fontes: Estadão, G1, Independent, Metro Jornal e Portal F5

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido