Um avião que qualquer um pode pilotar. Este é o princípio por trás do Flyer, veículo que está sendo desenvolvido pela empresa norte-americana Kitty Hawk. A aeronave tem capacidade para uma pessoa e, nos testes, chegou a 32 km/h e 3 metros de altura.

Para facilitar a experiência, o piloto precisa utilizar apenas um joystick de direção e um tipo de interruptor para regular a altura. Segundo a empresa, os interessados em voar devem passar por um treinamento rápido, com duração de até duas horas. Não é preciso ter licença de piloto.

O veículo ainda está em fase de testes e não há informações sobre quando ficará disponível para compra. Por enquanto, os testes estão sendo feitos sobre um lago em Las Vegas, nos Estados Unidos, pois, no momento, o veículo não tem autorização para sobrevoar outras áreas — para isso, precisará provar que oferece segurança total para o piloto e as pessoas ao redor.

O objetivo do Flyer, de acordo com a Kitty Hawk, é dar às pessoas a liberdade de voar e fazer com que o mundo se livre dos congestionamentos de carros.

Aeronave-Flyer-Edicao-137
#pracegover: a foto mostra a aeronave Flyer voando, com um piloto dentro. A aeronave é branca com detalhes em preto e o piloto usa capacete branco. Ele sobrevoa uma área com água. Foto: divulgação.

Características
– Peso: 113 kg
– Motores elétricos
– 3 metros foi a altura máxima*
– A velocidade máxima foi de 32 km/h*
– Tempo de um voo: de 12 a 20 minutos (a uma velocidade de 32 km/h).

* Os números podem mudar no futuro.

Fontes: Flyer e BBC.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 137 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido