Esta matéria foi originalmente publicada na edição 235 do jornal Joca
No dia 5 de fevereiro, o Santos recebeu o Botafogo-SP na Vila Belmiro pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O jogo marcou o retorno de Neymar ao estádio após mais de uma década, elevando o clima de festa entre os torcedores santistas, que reverenciavam um de seus maiores ídolos desde Pelé. No entanto, a empolgação não se refletiu em campo, e o jogo acabou em um morno empate de 1 a 1.
Neymar não disputava uma partida desde novembro de 2024, depois de sofrer uma lesão muscular enquanto atuava pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Embora não tenha marcado gol, o jogador mostrou que está pronto para ajudar o time brasileiro a retomar o protagonismo, criando seis oportunidades de pontuação e demonstrando sua qualidade técnica.
Apreensão e ansiedade
Nas semanas que antecederam o anúncio de Neymar pelo Santos, rumores sobre a intenção do atleta de rescindir o contrato com o Al Hilal dominaram a imprensa do Brasil. A expectativa era grande pelo retorno do craque ao clube que o revelou.
No dia 27 de janeiro, a notícia se confirmou: a equipe saudita oficializou a saída de Neymar. Apesar de ter contrato até 30 de junho, o jogador abriu mão de parte dos 65 milhões de dólares (cerca de 385 milhões de reais) que ainda tinha a receber, facilitando sua volta à equipe brasileira. “Só o Santos pode proporcionar o carinho de que eu preciso”, disse o jogador, em coletiva de imprensa.
Recebido com festa e chuva
Em 31 de janeiro, a Vila Belmiro foi palco de uma grande comemoração. Com capacidade para 16 mil pessoas, o estádio ficou lotado, mesmo sob forte chuva. O evento teve apresentação de 15 artistas, incluindo o rapper Mano Brown.
Neymar, emocionado, agradeceu aos torcedores e declarou: “A volta ao Brasil é um resgate para mim, de felicidade e futebolístico, porque faz tempo que não atuo e não faço o que mais amo no mundo, que é jogar futebol”.
O novo contrato do craque com o Santos tem duração de cinco meses, válido até junho. Seu objetivo é disputar o maior número possível de partidas e recuperar a forma física.
Durante esse período, Neymar atuará no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Há possibilidade de extensão ao fim do contrato, e o Santos espera que Neymar permaneça até a Copa do Mundo de 2026, que ele acredita ser sua última.
NÚMEROS DE NEYMAR PELO SANTOS (2009-2013)
PARTIDAS: 225
GOLS MARCADOS: 136
TÍTULOS: Libertadores 2011, Recopa 2012, Copa do Brasil 2010 e Campeonato Paulista 2010, 2011 e 2012.
FONTES: ESPN, AGÊNCIA BRASIL, GLOBO ESPORTE E CORREIO BRAZILIENSE.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Olá, pessoal do Jornal Joca! Gostamos muito do Neymar e é muito bom tê-lo de volta jogando em um clube brasileiro, torcemos para que faça mais sucesso ainda. Até a próxima sexta-feira! EMEF. Dr. João mendes Júnior , 2º ano D - Assis/SP
Olá, pessoal do Jornal Joca!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.