No ano da Copa do Mundo, o atacante Neymar já ganhou um título. Ídolo no Paris Saint-Germain, o jogador será protagonista do livro Neymar: a soccer dream come true (Neymar: um sonho futebolístico se torna real em tradução livre).

Crédito: Paris Saint Germain

A iraniana Mina Javaherbin é a autora da obra. Nesta, ela narra a trajetória do jogador, que é referência no mundo do futebol e ídolo de crianças no Brasil e no mundo.

Com 32 páginas, o livro foi apresentado na Feira Literária de Frankfurt, na Alemanha, no ano passado e deve ser lançado em maio, mês que antecede a Copa do Mundo, na Rússia.

Crédito: Agência Brasil

Mina saiu do Teerã, capital do Irã, e hoje vive nos Estados Unidos com seu marido e dois filhos. A paixão das crianças pelo futebol fez com que a autora escrevesse Goal!, lançado em 2012. O livro conta a história de um grupo de amigos de um vilarejo na África do Sul (sede da Copa em 2010) que descobre o esporte mais amado dos brasileiros.

A iraniana também é autora de Soccer Star, lançado no Brasil como Minha Estrela Vai Brilhar, que conta a história de um garoto brasileiro pobre que sonha ser jogador de futebol.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • lucaszabeu

    3 anos atrás

    Neymar não é meu ídolo.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido