A falta de banheiros se tornou um problema para a família Zaara. Foto: Divulgação.

Ter um banheiro em casa. Esse era o sonho de Hanifa Zaara, uma indiana de 7 anos que escreveu uma carta à polícia pedindo que seu pai fosse preso por não ter construído o cômodo na residência.

A menina, que vive em Ambur, uma cidade bem pobre na Índia, era obrigada a fazer suas necessidades do lado de fora da casa, onde todos podiam vê-la. Insatisfeita, ela resolveu fazer um acordo com o pai: se tirasse as melhores notas da turma, ganharia um banheiro como recompensa.

Embora Ambur tenha se tornado a melhor da sala, o pai não cumpriu a promessa e, por isso, ela escreveu um texto para a polícia pedindo que ele fosse condenado. “Eu estou na segunda série agora e ele continua dizendo que vai construir (o banheiro). É uma forma de trapacear, então, por favor, prendam-no”, escreveu a garota, segundo reportagem da BBC.

Veja 9 fatos que mostram por que banheiros são importantes

O pai de Hanifa, Ehsanullah, no entanto, afirma que não construiu o banheiro ainda porque não tem dinheiro suficiente para isso. Além disso, diz que pediu ajuda do governo, que tem um programa para construir banheiros para famílias carentes, mas não recebeu resposta.

Ambur, a cidade de Hanifa Zaara. Foto: Divulgação.

Todos esses empecilhos, porém, não foram o suficiente para impedir o sonho da garota. Comovida com o desejo e a determinação de Hanifa, a polícia contou o caso para os governantes locais, que se comprometeram a criar um plano para levar banheiros para casas do bairro da menina.

Na Índia, milhares de pessoas vivem em casas sem sanitários. Alguns indianos não gostam de viver perto de banheiros por considerá-los impuros.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Kauanny Oliveira de Jesus

    5 anos atrás

    tem um erro no texto ambur era onde zaara morava,mas aí esta aparecendo como o nome dela.

  • Joca

    5 anos atrás

    Tem razão, Kauanny! Já consertamos o erro.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido