O objetivo do torneio é que os atletas lutem sem se machucar
A primeira competição profissional de guerra de travesseiros rendeu à brasileira Istela Nunes o título de campeã mundial da modalidade. Chamado de PFC (sigla para Pillow Fighting Championship, que significa “Campeonato de Guerra de Travesseiros”, em tradução livre), o torneio ocorreu, em 29 de janeiro, em um ringue da Flórida, nos Estados Unidos.
Istela competiu com outras sete mulheres e venceu a norte-americana Kendahl Voelker na final. Assim como a maioria dos competidores, ela é lutadora profissional de artes marciais. Atletas de boxe ou MMA profissionais também tentaram ganhar o título.
Já na categoria masculina, 16 homens competiram, mas quem levou a melhor foi o norte-americano Hauley Tillman, que derrotou Marcus Brimage, também dos EUA. Tanto Hauley como Istela faturaram 5 mil dólares (mais de 26 mil reais) e um cinturão da competição para levar para casa.
A ideia do campeonato é proporcionar uma luta sem que os competidores se machuquem – tanto pela saúde dos atletas como pelos espectadores, que não gostam de ver sangue nas batalhas. Por isso a única “arma” que pode ser utilizada é um travesseiro, exigindo habilidade e estratégia dos lutadores.
Fontes: BBC, PFC e The New York Post.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
kkkkkkkkkkkk que legal! e que loucura amei!!
muito legal e engracado!!!!
Nós do Grupo Monitorado de Estudos do 4º ano da Lourenço Castanho, achamos muito interessante e nos agradou bastante, porque tem muitos comentários de outras escolas também. Desejamos que o JOCA sempre faça notícias tão boas quanto essa. Abraços para o JOCA. Assinado: L.G., S.A., N.C.
Sou ótima nisso queria participar para ganhar esse dinheiro todo
acho impresionãnte
oi,eu sou lorena do 4 ano c do e.m.e.f. prof. ernani giannico eu não acho isso perca de tempo, tipo agente ia ganhar muuuuuuuuuuinto dinheiro da até para comprar um ou dois ou sei lá mas é muito dinheiro, eu gostaria de participar...
Eu quero participar do Campeonato de guerra de travesseiro
Olá, li essa matéria com a minha turma do 3º ano E na EMEF Ver. Anna Lamberga Zéglio, na Cidade Tiradentes e achamos que é mesmo uma maluquice, mas é muito legal e daora. Nós estamos com vontade de participar desse campeonato, ganhar o prêmio em dinheiro e o cinturão.
Turma do 2º A - Escola Da Vinci diz : kkkk que notícia engraçada!!
oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muito legal
oi tenho 10 anos eu achei isso muito daora devia ter no brasil so que infantil
eu concordo com vc
kkkkkkkk muito engraçado mais ao mesmo tempo genial!!!
Achei interessante porque a primeira pessoa que ganhou foi uma brasileira. Se eu estivesse nessa competição de travesseiro eu acho que eu ganharia porque já venci muitas brigas de travesseio ....kkkkkkk- Manuela Pires Berni-4°ano A - Colégio Magister.
loucura ter luta profissional de guerra de travesseiro
Sou aluno do 5º ano B, da EMEF Navarro de Andrade. Achei muito interessante porque é a primeira luta de travesseiros e quem venceu foi uma brasileira que esta representando o nosso país. Uma coisa que eu não gostei, é que luta na minha opinião é soco. Poderia ser outro nome. Davi Luiz dos Santos Sossolotti
eu nunca faria isso é uma perca de tempo
meu deus eu queria lutar na guerra de travesseiros mais eu iria perder kkkkk (:
Eu adorei o seu comentário porque eu também queria fazer guerra de travesseiro e eu estava torcendo por ela
Incrível!!!!! Um campeonato tão simples...
EU ACHEI ESTRANHO
Incrível! Que bom existe luta sem risco de se machucar. 😉💪🥇
é
Irado
Nossa.... Nunca imaginei que algo tão simples podia ter um campeonato...
Não é? Também achei isso.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.