Ela ocupa o 26° lugar entre as atletas que jogam em duplas
O ranking mundial da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês), que avalia semanalmente o desempenho das principais tenistas ao redor do mundo, definiu que a brasileira Luisa Stefani, de 23 anos, está em 26° lugar entre as atletas que jogam em duplas. Com a atualização, anunciada em 5 de abril, ela passa a ser a brasileira mais bem colocada no ranking desde que ele começou a ser feito, em 1975. Antes da nova definição, Luisa ocupava a 31ª colocação.
Até então, a brasileira que detivera a melhor posição na lista havia sido Maria Esther Bueno. Considerada a melhor do mundo no Hall da Fama Internacional do Tênis em 1959, 1960, 1964 e 1966, ela chegou a ocupar a 29ª posição no ranking, quando ele ainda não era feito semanalmente. Maria viveu entre 1939 e 2018 e era uma das principais atletas da modalidade no planeta.
No mesmo dia da divulgação do ranking, Luisa e sua dupla, a norte-americana Hayley Carter, conquistaram mais um feito: foram consideradas a quarta melhor dupla do mundo, também pela WTA. Carter está uma posição abaixo da brasileira no ranking individual, em 27° lugar.
Fontes: Agência Brasil, Globo Esporte, Lance e UOL Educação.
Esta matéria foi originalmente publicada na edição 168 do jornal Joca.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.