Por Maria Carolina Cristianini

#pracegover: a garota Celina durante lançamento do livro. Ela usa camiseta branca e vestido verde por cima, e segura um exemplar do livro. À direita, algumas flores amarelas. Crédito: arquivo pessoal.

Dois anos atrás, Celina Pacher Mariani Lima Santos decidiu sentar no chão de seu quarto e soltar a  imaginação, escrevendo o que viesse à cabeça. O resultado agora está reunido no livro Os Poemas da Celina, lançado em 19 de maio, pela Scortecci Editora.

“Eu comecei sem saber muito bem o que estava escrevendo. Quando acabei, percebi que eram alguns poemas e gostei bastante deles.” A vontade de publicar os textos surgiu agora, aos 10 anos, quando Celina se sentiu mais segura para mostrar o trabalho. Foram feitos cem exemplares, que acabaram no dia do lançamento, em uma praça na cidade de São Paulo. “A maioria dos poemas que eu fiz foi pensando nessa praça. Eu adoro natureza. Agora, vamos imprimir mais 200 exemplares para a feira de livros da escola onde eu estudo”, conta ela.

Entre os poemas que escreveu, este é o preferido da Celina. #precegover: a imagem mostra a capa do livro, onde uma ilustração mostra uma garota de cabelos azuis e algumas flores. Também é possível ver uma página do livro, também com uma garota de cabelos azuis e algumas flores vermelhas. Lê-se o seguinte poema: Plantas crescem, brotam e morre; esse é o o mundo, cresce e diminui por segundo! Crédito: divulgação.

Celina tem planos para seguir escrevendo: “Já tenho alguns poemas novos e estou pensando em fazer um segundo livro.” A seguir, confira dicas, elaboradas pela própria Celina, para quem também sonha em fazer um livro:

• Escreva quando tiver vontade.
• Passe os seus textos a limpo e mude
o que achar que pode ficar melhor.
• Use sua imaginação.
• Tenha coragem e deixe a vergonha
de lado.

Reportagem publicada originalmente na edição 133 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido