Leclerg gp fórmula 1 184
#pracegover: a foto mostra o piloto, com o uniforme da Ferrari em vermelho e preto, segurando a taça de campeão. Crédito de imagem: LARS BARON_GETTYIMAGES

Piloto da equipe Ferrari, Charles Leclerc, de Mônaco, foi o campeão do GP (Grande Prêmio) do Bahrein, realizado no dia 20 de março. O corredor fez a prova em 1 hora, 37 minutos, 33 segundos e 584 centésimos e acumulou, ao todo, 26 pontos na disputa. A corrida marcou o início da temporada de 2022 da Fórmula 1, que traz diversas novidades.

“Eu estou tão feliz (…). Sabíamos que essa corrida seria uma boa possibilidade para nós [da equipe Ferrari]”, disse Leclerc após a vitória.

Para completar o pódio do primeiro GP deste ano, o segundo lugar ficou com o espanhol Carlos Sainz Jr., também da Ferrari, que fez a prova em 1 hora, 37 minutos, 39 segundos e 182 centésimos e somou 18 pontos. Já a terceira colocação foi para o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, que fez a disputa em 1 hora, 37 minutos, 43 segundos e 259 centésimos, somando 15 pontos.

Campeão de 2021, o belga Max Verstappen, da equipe Red Bull, não concluiu o GP por problemas no carro. Ele teve que abandonar a prova na antepenúltima volta.

Novidades da temporada de 2022 da Fórmula 1

Carros com novos designs
Os veículos usados neste ano foram produzidos com novos recursos e formatos, com o objetivo de melhorar o desempenho dos pilotos e garantir sua segurança. Entre as novidades está o uso de pneus maiores, que passaram de 13 para 18 polegadas. A ideia é de que isso ajude a tornar os carros mais precisos na hora de mudar de direção.

Recursos tecnológicos
A transmissão das corridas tem várias novidades, como os novos ângulos de câmeras, que permitem que os espectadores tenham uma visão mais completa do que acontece na pista e no carro dos competidores.

Fontes: Band, CNN Brasil, F1 Official Website, GE, Motorsport e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 184 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido