O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve concluir hoje, 9, o julgamento da ação que pede a cassação da chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014. Tribunal Superior Eleitoral julga a ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer Foto: Agência Brasil A chapa Dilma-Temer, que ganhou as eleições em
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve concluir hoje, 9, o julgamento da ação que pede a cassação da chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014.
A chapa Dilma-Temer, que ganhou as eleições em 2014, foi acusada de abusar do poder econômico e político e de fechar, de maneira ilegal, contratos com diversas empresas, incluindo a Petrobras, com o objetivo de lucrar com o superfaturamento das operações.
Depois da leitura do processo, os ministros da Corte votarão sobre condenar ou absolver a chapa que foi acusada de recebimento de propina e Caixa 2 (doações e gastos de campanha não declarados à Justiça). Deverão votar os ministros deverão votar os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira, Rosa Weber, Luiz Fux, e o presidente do tribunal, Gilmar Mendes.
A decisão final poderá levar à condenação ou à absolvição, conjunta ou separada, dos dois integrantes da chapa vitoriosa em 2014. Ou seja Temer pode até perder o cargo de presidente.
DEFESA
Dilma Rousseff nega qualquer irregularidade e diz que todo o processo de contratação das empresas foi documentado.
A defesa do presidente Michel Temer diz que a campanha eleitoral do PMDB não tem relação com os pagamentos suspeitos.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.