Por Alex Pinsky Streinger, 13 anos, colunista mirim

Israel, apesar de ser um país pequeno no meio do Oriente Médio, está frequentemente nos noticiários. Muita gente, quando pensa no país, imagina um local perigoso. Porém, fui recentemente para lá com minha família e devo dizer que Israel me surpreendeu.

O país está, de fato, ao lado da Síria, Líbano e Egito, países que têm uma coisa em comum: violência frequente e até guerras. Mas, apesar dos problemas, Israel é, hoje, um dos países mais desenvolvidos do mundo.

O país está acostumado a estar perto dessas guerras e se defender. Para o seu tamanho, Israel tem um grande exército, com equipamentos novos, modernos. Quando fazem 18 anos, tanto homens quanto mulheres têm que se alistar e servir o país. Os homens ficam nas forças armadas quase três anos e as mulheres pouco mais de dois.

Conversando com familiares e amigos, percebi que muitos servem por vontade de defender seu país e não somente por obrigação.

Além da força do exército, Israel também é conhecido no mundo por suas comidas. A comida típica mais famosa é o falafel, conhecido como um salgadinho do oriente médio, porém, quando você frita, coloca em pão pita e adiciona hummus (outra comida típica) e vegetais vira um dos melhores pratos do mundo!

Falafel

Outra comida conhecida de Israel é o kebab. Eu já tinha experimentado um deles, mas não tive a chance de comer a versão israelense, que considero a melhor. Kebab pode ser de carne ou frango e pode vir também com vegetais.

Kebab

No meu próximo artigo vou falar sobre os kibbutz, comunidades em que todos se ajudam.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido