Esta matéria foi originalmente publicada na edição 240 do jornal Joca
JUÍZA INTERROMPE AUDIÊNCIA APÓS USO DE ADVOGADO GERADO POR IA
Durante uma audiência em Nova York, nos Estados Unidos, a juíza Sallie Manzanet-Daniels foi surpreendida quando Jerome Dewald exibiu um vídeo com um advogado gerado por inteligência artificial. Ao perceber, ela interrompeu a sessão e repreendeu Dewald, que admitiu o uso do avatar. Depois, ele pediu desculpas por carta, dizendo que, como não tinha advogado, acreditou que a IA poderia defender seus argumentos melhor do que ele próprio. Dewald afirmou ainda que a intenção era fazer um avatar parecido com ele, mas não havia conseguido.
FONTES: CNN BRASIL E G1.
FOTO DE ESCOLA REÚNE NAMORADOS DEPOIS DE 85 ANOS
Jim Dougal e Betty Davidson, ambos com 96 anos, costumavam namorar quando frequentavam o colégio Eyemouth, na Escócia. Eles perderam contato depois que a família de Jim se mudou, em 1939. Mais de 80 anos depois, o filho dele, Alistair, teve a ideia de tentar localizar as crianças de uma foto de escola tirada em 1936, quando Jim tinha 8 anos. Betty foi uma delas. Os dois amigos se reencontraram e até reproduziram a pose de outra foto, que Betty guardava consigo.
FONTE: FOLHA DE S.PAULO.
CENTENAS DE PESSOAS USAM CHAPÉUS DE BANANA PARA QUEBRAR RECORDE
Em 2 de abril, o City Museum, museu do estado do Missouri, nos Estados Unidos, entrou para o Livro dos Recordes ao reunir 309 pessoas usando chapéus de banana ao mesmo tempo. Um juiz oficial da publicação esteve no local para validar a marca e entregou o certificado que confirma a quebra do recorde. A inciativa faz parte de uma campanha para atrair visitantes e estimular atividades coletivas inusitadas e divertidas no museu.
FONTES: UPI E MUNDO AO MINUTO.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.