Esta matéria foi originalmente publicada na edição 237 do jornal Joca
URSOS GANHAM FESTA DE ANIVERSÁRIO COM TEMA DO MINECRAFT
Dois ursos da subespécie Kodiak que habitam o zoológico Wildwood Park & Zoo, de Wisconsin, nos Estados Unidos, celebraram dez anos de vida de uma maneira muito especial: com uma festa temática do popular jogo de computador Minecraft, em que o objetivo é construir e explorar. Munsey e Boda se divertiram com brinquedos e lanches criados para se parecer com objetos do jogo. Os visitantes do zoológico também puderam participar da comemoração, observando a festança dos animais.
FONTES: UPI E FACEBOOK.
MAR COR DE SANGUE E FEDIDO CHAMA A ATENÇÃO NA ARGENTINA
Em 21 de fevereiro, turistas que visitavam o Mar del Plata, na Argentina, foram surpreendidos ao encontrar a água das praias tingida de vermelho e com um cheiro desagradável. Apesar do susto, o fenômeno é considerado natural e acontece em outros locais do mundo, como a Flórida, nos Estados Unidos. Ele ocorre quando grandes quantidades de algas vermelhas se desprendem do fundo do mar e são levadas à superfície por fortes correntes marítimas. Embora causem mau cheiro, as algas não são tóxicas, e as águas permaneceram liberadas para banho.
FONTES: O GLOBO E UOL.
REINO UNIDO JULGA SUSPEITOS DE ROUBAR PRIVADA DE OURO
Três homens foram levados a julgamento no Reino Unido sob a acusação de roubar, em 2019, uma privada de ouro maciço de 18 quilates — outro acusado já havia se declarado culpado. A peça, intitulada América, era uma obra de arte exposta no Palácio de Blenheim, local de nascimento do ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill. Avaliada em 5,95 milhões de dólares (cerca de 29 milhões de reais), a obra nunca foi recuperada. As autoridades acreditam que o objeto tenha sido dividido e vendido em partes menores. Até o fechamento da edição 237 do Joca, o julgamento não havia sido concluído.
FONTES: UOL E ASSOCIATED PRESS.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.