Autoridades britânicas confirmaram a construção de um muro na cidade de Calais, no norte da França, para impedir que os imigrantes acessem o porto e cheguem ao Reino Unido. A instalação do muro, que deve ter 4 metros, é resultado de um acordo com o governo francês

O Reino Unido afirmou que vai começar a construir neste mês um muro ao longo da estrada de acesso ao porto de Calais, no norte da França, para impedir que os migrantes atravessem o Canal da Mancha.

Acampamento de refugiados na beira da estrada

O muro deve ter quatro metros de altura e será erguido nos dois lados em um trecho da estrada com um quilômetro de extensão.

A medida faz parte de um pacote de segurança de 23 milhões de dólares, acordado entre Londres e Paris em março.

SITUAÇÃO DOS REFUGIADOS

Os mais de 7 mil refugiados que vivem no acampamento ilegal no norte da França, sendo que a maioria fugiu do Oriente Médio e do norte da África, tentam todos os dias entrar em caminhões ou trens para entrar no Reino Unido. O acampamento improvisado está superlotado.

Resultado de imagem para calais frança

Em desespero, migrantes tentam formas cada vez mais perigosas de atravessar o Canal da Mancha. Segundo a ONG Albergue dos Migrantes, ao menos 11 pessoas morreram neste ano, sete deles nas ferrovias.

Resultado de imagem para calais frança

O ministro francês, Bernard Cazeneuve, prometeu remover o acampamento.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido