Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
Um gigantesco incêndio florestal que começou sábado (17) na região central de Portugal deixou ao menos 61 pessoas mortas. As cidades de Pedrógão Grande, e as regiões vizinhas de Castelo Branco e Coimbra foram afetadas.
Muitas pessoas foram carbonizadas ou intoxicadas por inalarem fumaça em seus carros na rodovia nacional 236, que liga Figueiró dos Vinhos com Castanheira de Perque e cruza a floresta.
Mais de mil bombeiros ainda estão tentando apagar o fogo.
O incêndio iniciou após um fim de semana com temperaturas acima de 40ºC em várias regiões do país. A polícia disse que uma tempestade seca, com muitos raios, provocou as chamas.
O número de focos de incêndio diminuiu para 35 no domingo, mas a polícia alertou que a situação segue “preocupante”.
Quatro aviões de combate ao incêndio da Espanha e três da França chegaram ao país no domingo (18) para ajudar os bombeiros.
Nesta segunda (19) devem chegar dois aviões espanhóis e dois italianos, além de reforços terrestres.