Miles Morales, o garoto que vive o Homem-Aranha na animação. Foto: Divulgação.

O filme Homem-Aranha no Aranhaverso ganhou o Globo de Ouro de melhor animação. Um dos maiores prêmios do cinema, a estatueta foi entregue no domingo, dia 6, em uma cerimônia que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Concorriam na mesma categoria os longas Os Incríveis 2, WiFi Ralph: Quebrando a Internet, Ilha dos Cachorros e Mirai.

Homem-Aranha no Aranhaverso, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 10 de janeiro, conta a história de Miles Morales, um jovem negro que é fã do Homem-Aranha. Com a ajuda de Peter Parker, o homem que encarna o herói na história original, Miles vai encarar a tarefa de lutar contra os inimigos e proteger a todos.

Na cerimônia de premiação, o discurso de agradecimento do diretor, Peter Ramsey, não pôde ser ouvido por completo, já que os organizadores acidentalmente começaram a tocar uma das músicas do evento.

A equipe do filme reunida após a vitória no Globo de Ouro. Foto: Divulgação.

No entanto, nos bastidores da festa, Ramsey teve a oportunidade de repetir o que tinha dito. Em sua fala, ele ressaltou a importância de ter um jovem negro descendente de imigrantes no papel do Homem-Aranha.

“Qualquer um pode fazer parte desse mito, ser esse tipo de herói. A história de Miles foi um jeito de cristalizar todos esses sentimentos em um personagem – um afro-americano, que vive no Brooklyn [bairro de Nova York] e tem uma família que é de Porto Rico. Todo mundo pode usar a máscara”.

A cerimônia do Globo de Ouro, que acontece todos os anos no mês de janeiro, também contou com categorias como “melhor filme de drama”, “melhor série musical ou comédia”, “melhor ator de filme de drama” e “melhor atriz de comédia ou musical”. Diversos atores e atrizes de Hollywood compareceram ao evento.

Fonte: NY Daily News

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido