Uma adolescente de 16 anos venceu um torneio de golfe nos Estados Unidos, mas não recebeu o troféu.

Emily Nash foi a primeira colocada na seletiva de um campeonato regional da 3ª divisão para meninos, mas além de ficar sem a taça, ficou também fora das disputas estaduais.

A Associação de Atletismo Interescolar de Massachusetts justificou o fato explicando que a competição tem uma regra que estipula que meninas só podem jogar como parte de uma equipe, mas não em competições individuais com integrantes do time masculino.

A regra foi bastante criticada pela imprensa norte-americana. “É 2017. Parece que a regra foi criada em 1917”, disse TJ Auclair, jornalista especializado em golfe.

“Eu estou desapontada, mas entendo que existem regras”, comentou Emily. “Eu não acho que as pessoas esperavam que isso acontecesse”, completou.

Em nota, o diretor Executivo da Associação, Richard Pearson, explicou que há competições separadas para meninas e meninos. O torneio feminino ocorre na primavera, enquanto o masculino, no outono.

Em alguns casos, não há competidores suficientes para montar uma equipe, e pode ocorrer a mistura. “Mas as meninas que jogam em uma equipe de garotos de outono não podem ser inscritas no torneio individual estadual de meninos”, finalizou Pearson.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido