Diversos jogos entraram na onda da prevenção contra a covid-19 e assaram a realizar ações para incentivar medidas de proteção e o isolamento social entre os jogadores. Confira alguns exemplos.

Pandemia em Azeroth
Em abril, um servidor de World of Warcraft realizou o evento Pandemia em Azeroth. Os administradores inseriram um vírus contagioso no game e 7 mil jogadores foram infectados em 24 horas — tudo de mentirinha, claro. Só conseguia se proteger quem coletava sabão para lavar as mãos do seu personagem. Assim, os jogadores aprenderam como um vírus pode se espalhar rapidamente e como se proteger dele.

#pracegover: imagem do jogo, com uma ilustração de um dragão dourado ao centro e outros personagens ao redor. Imagem: reprodução

Fortnite
Durante a quarentena, cantores e bandas precisaram parar de fazer shows. Por isso, o jogo on-line Fortnite teve a ideia de criar um sistema de apresentações digitais na arena do game. Dentro do horário marcado, a partida de todos que estão on-line é pausada e um cantor se apresenta — o artista pode soltar poderes e até voar enquanto canta. O primeiro show digital teve 12 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo.

#pracegover: a imagem mostra personagens de Fortnite em cima de um telhado. Imagem: Reprodução

PK XD
Jogo para celular em que é possível criar um avatar, navegar por cidades virtuais e até criar bichinhos de estimação virtuais. Além das personalizações tradicionais, como troca de roupas e aparência dos personagens, agora os jogadores têm a opção de colocar máscaras ou lenços, iguais aos que estamos usando para nos proteger da covid-19.

#pracegover: imagem de PK XD com a frase: E agora? Coronavírus. Imagem: reprodução

O que eu penso sobre…
“Eu gosto de jogar PK XD porque acho muito diferente de outros jogos. Eu achei muito legal eles colocarem as máscaras, porque o jogo é parecido com a vida real, e é assim que estamos vivendo. E também tem o lado educativo, que é para orientar os jogadores da importância de usar as máscaras.” Helena P., 11 anos, São Paulo (SP)

#pracegover: Helena está diante de árvores. Ela veste moletom vermelho e sorri para foto. Tem cabelos longos e usa aparelho nos dentes. Foto: arquivo pessoal

Fontes: CNN, Estadão, G1, O Globo, OMS, Sincofarma e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 150 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • otaka baka

    2 anos atrás

    Eu vi isso em um livro da escola ai eu foi olhar aqui no site e achei interresante muito legal e eu ja joquei o fortinit e amei os cantores

  • Danilo

    3 anos atrás

    Muito Legal porque incentiva a usar maskara

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido