Alunos do Fundamental (6º ao 9º ano) vão competir no grupo Junior e Médio (1ª a 2ª série) no Master; cadastro de projetos segue até 30 de junho

        Resultado de imagem para 5ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo

A 5ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP) terá novidades. A Secretaria da Educação dividiu a competição em duas categorias: Junior (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) e Master (1ª a 2ª série do Ensino Médio).

Essa é a primeira vez que alunos do 6º ano vão participar. A proposta é incentivar a pesquisa e a elaboração de projetos nas áreas de ciências da natureza, tecnologia, empreendedorismo e extensão social, de acordo com etapa/série e nível de aprendizagem. As inscrições estão abertas e seguem até 30 de junho.

        Serão aceitos trabalhos individuais ou em duplas. O regulamento da 5ª edição da FeCEESP está no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br/feiradeciencias).

Aplicativo para gerenciar lixo é vencedor da 4ª edição

Resultado de imagem para Bruno Gaspar e Wesley Oliveira

        Um aplicativo para celular criado por alunos da E.E. Adelaide Maria de Barros, em Mogi das Cruzes, foi  o vencedor da 4ª edição da Feira. Os finalistas foram revelados no último dia 16 de maio, em cerimônia na sede da Secretaria da Educação. A ferramenta criada por Bruno Gaspar e Wesley Oliveira é programada para organizar a seleção e coleta dos reciclados (vidro, metal, papel, orgânico). A dupla e os outros 5 primeiros colocados receberam uma bolsa de R$ 1 mil de incentivo à pesquisa.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido