Fãs querem tirar fotos nos locais das filmagens

A Polícia do Transporte Britânico mandou um alerta para os fãs de “Harry Potter” para pedir para pararem de invadir os trilhos do viaduto Glenfinnan, onde foram filmadas as cenas do Expresso de Hogwarts, o trem que, nos filmes, levava os alunos para A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Segundo a Polícia, em 2016, o número de invasões ao viaduto, que fica na Escócia, cresceu 16%, aumentando o risco de acidentes.

“De maneira alarmante, os visitantes descem do trem de Glenfinnan e andam pelos trilhos para tirar fotos”, disse o sargento Kevin Lawrence. “Quando as pessoas se distraem na emoção de sua viagem, muitas podem não perceber que o que estão fazendo é invadir os trilhos, arriscar suas vidas e a dos passageiros que podem estar nos trens”.

Para quem deseja ter uma experiência parecida com a dos filmes, o mais indicado é visitar o local nos meses de maio ou outubro, quando uma locomotiva a vapor passa pelos mesmos locais das filmagens.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    Muito bom que algumas das teorias foram descobertas atualmente podendo ser compartilhadas. profª Marcia

  • EE Henrique Dumont Villares

    6 anos atrás

    Nós alunos do 5 ano C da escola Henrique Dumont Villares gostaríamos de agradecer ao Jornal Joca pela excelente reportagem. Gostamos muito da matéria!

  • Joca

    6 anos atrás

    Muito obrigado! Ficamos felizes em saber que vocês gostaram!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido