O Facebook lançou nessa segunda-feira, 4 de dezembro, o Messenger Kids. O aplicativo, voltado para crianças até 13 anos, permite fazer chamadas e mandar mensagens, fotos e vídeos para amigos e parentes.

Com filtros parecidos aos do Snapchat e do WhatsApp, o app tem máscaras, molduras, adesivos e gifs divertidas que podem ser compartilhadas com amigos e em conversas em grupo.

A diferença do Messenger para o WhatsApp é que o aplicativo do Facebook não precisa de um número para funcionar. Mas é necessário que a conta esteja vinculada ao login de um adulto no Facebook. É este adulto que vai dar ou não permissão para que a criança se comunique com outras pessoas.

A ideia do aplicativo surgiu após uma pesquisa com 1.200 pais e especialistas em segurança e desenvolvimento infantil.

O estudo apontou que crianças entre 6 e 12 anos já usavam aplicativos para se comunicar, mas que não havia uma ferramenta que pudesse ser controlada pelos pais e responsáveis para evitar a comunicação com estranhos. Hoje, o Facebook não permite perfis de usuários menores de 13 anos.

Por enquanto, o aplicativo só está disponível nos Estados Unidos e para o sistema operacional Apple. Ainda não há previsão de liberação para as crianças brasileiras.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido