Com a cidade em quarentena, alunos da Universidade Business Breakthrough, em Tóquio, no Japão, decidiram fazer uma cerimônia de formatura representados por robôs — evitando, assim, a aglomeração de pessoas. A partir de casa, cada aluno controlava um robô, vestido com beca (roupa típica de formatura) e chapéu de formando. O rosto do estudante podia ser visto por um tablet que fazia transmissão ao vivo.

Um de cada vez, os robôs receberam os diplomas, entregues por uma parte da equipe da universidade durante a cerimônia. Além de não deixar os estudantes sem formatura, a ideia quis inspirar outras instituições de ensino a fazer o mesmo, respeitando o isolamento social.

#pracegover: robôs vestem beca escuras de formando. No lugar do rosto, um tablet transmite a imagem dos formandos. Entre dois robôs, há um funcionário responsável por entregar os diplomas. Foto: reprodução

Fontes: Folha de S.Paulo, New York Post e The Guardian.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 148 do jornal Joca.

Enquete

Pelo o que você mais está esperando em 2022?

Comentários (9)

  • Matérias do Joca sobre o novo coronavírus - Jornal Joca

    1 ano atrás

    […] Estudantes são representados por robôs em formatura no Japão […]

  • AliciaYoshihisa

    1 ano atrás

    legal

  • Thiago

    1 ano atrás

    Obrigado!!! E Onde vcs acham estas notícias???

  • Jornal Joca

    1 ano atrás

    Oi, Thiago. Tudo bom? Nós pesquisamos muito para isso, entrevistamos pessoas, investigamos e acompanhamos os principais jornais do mundo inteiro. Até a próxima!

  • Thiago

    1 ano atrás

    Os Robôs conseguem falar?

  • Jornal Joca

    1 ano atrás

    Oi, Thiago. Alguns robôs conseguem falar, sim. A maioria apenas reproduz frases programadas, enquanto alguns poucos possuem um sistema de inteligência artificial que permite formar sentenças simples por conta própria. Até a próxima!

  • leonardo

    1 ano atrás

    por que aconteceu isso presciso da resposta

  • Jornal Joca

    1 ano atrás

    Olá, Leonardo! Isso aconteceu por causa das medidas de isolamento social, que estavam sendo adotadas no Japão quando a formatura foi feita. Esse foi o jeito encontrado pela universidade para comemorar a formatura dos alunos sem arriscar que o novo coronavírus se espalhasse. Obrigada pela sua pergunta e continue lendo o Joca!

  • Leonarde

    1 ano atrás

    Ah. Obrigado Me ajudou muito

Compartilhar por email