Com a cidade em quarentena, alunos da Universidade Business Breakthrough, em Tóquio, no Japão, decidiram fazer uma cerimônia de formatura representados por robôs — evitando, assim, a aglomeração de pessoas. A partir de casa, cada aluno controlava um robô, vestido com beca (roupa típica de formatura) e chapéu de formando. O rosto do estudante podia ser visto por um tablet que fazia transmissão ao vivo.

Um de cada vez, os robôs receberam os diplomas, entregues por uma parte da equipe da universidade durante a cerimônia. Além de não deixar os estudantes sem formatura, a ideia quis inspirar outras instituições de ensino a fazer o mesmo, respeitando o isolamento social.

#pracegover: robôs vestem beca escuras de formando. No lugar do rosto, um tablet transmite a imagem dos formandos. Entre dois robôs, há um funcionário responsável por entregar os diplomas. Foto: reprodução

Fontes: Folha de S.Paulo, New York Post e The Guardian.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 148 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (9)

  • Matérias do Joca sobre o novo coronavírus - Jornal Joca

    3 anos atrás

    […] Estudantes são representados por robôs em formatura no Japão […]

  • AliciaYoshihisa

    3 anos atrás

    legal

  • Thiago

    3 anos atrás

    Obrigado!!! E Onde vcs acham estas notícias???

  • Jornal Joca

    3 anos atrás

    Oi, Thiago. Tudo bom? Nós pesquisamos muito para isso, entrevistamos pessoas, investigamos e acompanhamos os principais jornais do mundo inteiro. Até a próxima!

  • Thiago

    3 anos atrás

    Os Robôs conseguem falar?

  • Jornal Joca

    3 anos atrás

    Oi, Thiago. Alguns robôs conseguem falar, sim. A maioria apenas reproduz frases programadas, enquanto alguns poucos possuem um sistema de inteligência artificial que permite formar sentenças simples por conta própria. Até a próxima!

  • leonardo

    3 anos atrás

    por que aconteceu isso presciso da resposta

  • Jornal Joca

    3 anos atrás

    Olá, Leonardo! Isso aconteceu por causa das medidas de isolamento social, que estavam sendo adotadas no Japão quando a formatura foi feita. Esse foi o jeito encontrado pela universidade para comemorar a formatura dos alunos sem arriscar que o novo coronavírus se espalhasse. Obrigada pela sua pergunta e continue lendo o Joca!

  • Leonarde

    3 anos atrás

    Ah. Obrigado Me ajudou muito

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido