Palmira é conhecida mundialmente por seus patrimônios históricos.
A cidade de Raqqa, na Síria

O grupo terrorista Estado Islâmico perdeu o controle da cidade de Raqqa, na Síria. O local era considerado a capital do seu domínio.

Com o apoio dos Estados Unidos, combatentes sírios e curdos ocuparam a cidade e agora estão retirando minas e procurando terroristas que podem estar escondidos.

Para muitos especialistas, a reconquista da cidade é um marco importante, já que nela moravam os principais líderes do Estado Islâmico. Acredita-se que muitos atentados terroristas que aconteceram na Europa foram planejados em Raqqa.

Esse é mais um território perdido pelo grupo, que vem sofrendo várias derrotas nos últimos meses. Em março, foram derrotados em Palmira, na Síria, e, em junho, perderam Mossul, a segunda maior cidade do Iraque.

Palmira é conhecida mundialmente por seus patrimônios históricos.

Todas essas perdas significam que a facção já não tem mais tanto poder quanto antes, quando controlava vários territórios no Oriente Médio.

O que é o Estado Islâmico?

É um grupo terrorista que adota uma versão distorcida do islamismo. Enquanto o islã prega a paz, os radicais do Estado Islâmico praticam torturas e provocam mortes.

Nos últimos anos, o grupo aumentou o seu território, conquistando regiões do Iraque e da Síria. Nelas, os cidadãos eram obrigados a seguir uma série de regras, como pagar impostos para o Estado Islâmico e seguir a religião islâmica. Até camisetas de futebol são proibidas.

Países como França e a Inglaterra, considerados inimigos da facção, sofreram com ataques terroristas que deixaram muitos mortos e feridos.

 

 

 

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido