É tempo de Hatsumode ou 初詣, quando os japoneses fazem a primeira visita do ano aos templos. Essa é a época em que os japoneses vão pedir prosperidade, boa saúde e paz. O Hatsumode é realizado entre os três primeiros dias do ano e os japoneses oram, tocam sinos, compram amuletos e acendem incenso. Geralmente, os desejos
É tempo de Hatsumode ou 初詣, quando os japoneses fazem a primeira visita do ano aos templos.
Essa é a época em que os japoneses vão pedir prosperidade, boa saúde e paz.
O Hatsumode é realizado entre os três primeiros dias do ano e os japoneses oram, tocam sinos, compram amuletos e acendem incenso.
Geralmente, os desejos para o novo ano são feitos, novos omamori (amuletos) são comprados, e os antigos são devolvidos ao templo para serem queimados.
Tudo para atrair bons fluidos neste novo ano que se inicia.
No templo budista Itihatasam na cidade de Okazaki no estado de Aichi, eles tocam os sinos para espalhar boas vibrações para todo o mundo.
Os templos ficam lotados mas todos fazem fila para fazer seus pedidos e meditações.
O Santuário Meiji, por exemplo, atraiu 3,2 milhões de visitantes em 2010, 3,2 milhões de pessoas visitaram o Meiji Jingū, 2,98 milhões o Narita-san, 2,96 de milhões o Kawasaki Daishi, 2,7 de milhões o Fushimi Inari Taisha e 2,6 de milhões o Sumiyoshi Taisha.
Outros destinos populares incluem o Santuário de Atsuta, Tsurugaoka Hachiman-gū,Dazaifu Tenman-gū, e Santuário de Hikawa.
Um costume comum durante o hatsumōde é comprar um oráculo escrito chamado omikuji.
Se o omikuji prever azar, pode-se amarrá-lo em uma árvore nos terrenos do templo, na esperança de que a previsão não se torne realidade.
O omikuji é bem detalhado, contando o futuro em várias áreas da vida, como negócios e amor, para aquele ano. Muitas vezes um amuleto da sorte vem com o omikuji, quando se compra ele, que acredita-se atrair a sorte e dinheiro.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.