Chegou a primeira sexta-feira de fevereiro e você já sabe: é dia de Contos de Carlotas! A história de hoje fala sobre uma criação muito especial de um médico cheio de boas ideias. Boa leitura!

Por Tata Machado

Dr. Eurico é um senhor muito popular. Cientista sério e inventor dedicado, já ganhou muitos prêmios em sua vida profissional, apesar de nem todas as experiências correrem sempre bem, o que é natural na sua profissão.

Ele tem muito orgulho de suas invenções, mas o maior projeto de sua vida, que o doutor trata com o maior carinho, como se fosse seu filho e do qual ele não se separa por nada, tem um nome curioso: “Eu-Tu Óculos“.

A ideia é simples, mas, como tudo que é aparentemente simples, tem uma genialidade incrível. Com o “Eu-Tu Óculos”, é possível escolher ver o mundo com o olhar de qualquer pessoa que você queira, basta programar. Graças a essa invenção tão inovadora, o cientista conseguiu muitos acordos de paz ao redor do mundo, dá palestras sobre relacionamento e workshops em escolas. Com essa invenção, é possível entender como outra pessoa enxerga determinada situação, literal e psicologicamente. 

Outro dia, Dr. Eurico viu Zu, Vê e Yellow discutindo na praça e não teve dúvidas: chamou as meninas para seu laboratório para conhecer a nova invenção. Sucesso, aquela questão foi resolvida, mas você conhece adolescente, né? No dia seguinte lá estavam elas de novo debaixo da janela da Dona Beta discutindo novamente.

O “Eu-Tu Óculos” é a invenção do Dr. Eurico que mais recebeu prêmios, e seu grande desafio é produzi-la em larga escala. O único exemplar que funciona está guardado a sete chaves no seu laboratório. Há quem diga até que a ONU às vezes liga para ele – mesmo sem hora – para pedir os óculos emprestados. Mas Dr. Eurico, discreto como sempre, não conta isso para ninguém, ele fica roxo de timidez sempre que alguém se lembra disso.

Para conhecer outros personagens que ilustram diálogos importantes, visite carlotas.org.

Clique na imagem abaixo para imprimir a ilustração do Dr. Eurico.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    5 anos atrás

    ...já vi tudo!!! Não basta um olhar ao outro é necessario enteder a visão do outro. Estamos de olho!!!!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido