Confissões de uma Garota Excluída (direção de Bruno Garotti, 2021, Brasil)

confissões de uma garota excluída 188
#pracegover: cartaz do filme com a atriz principal em destaque. Ela usa camiseta azul e óculos. Ao fundo, outros atores do filme. Imagem: divulgação

O filme Confissões de uma Garota Excluída é uma adaptação do livro Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um Pouco) Dramática, da autora brasileira Thalita Rebouças. O tão esperado filme deixou controvérsias, desapontando alguns fãs e agradando outros.

A escolha da atriz para protagonista foi adequada no quesito técnico de atuação, mas não no físico. No livro, uma das principais características da personagem Tetê é estar acima do peso e precisar melhorar sua alimentação, algo que tem relação direta com sua autoestima, que
é praticamente o principal ponto do livro.

No filme, Tetê é magra e não gosta de chocolate, uma característica nada fiel ao livro, já que uma das maiores paixões da personagem é cozinhar sobremesas.

Houve várias cenas deletadas e criação de elementos e cenas que destoam muito do livro.

A produção do filme, em geral, foi de boa qualidade, os figurinos e cenários foram muito bem escolhidos. Recomendaria para pessoas que não leram o livro, pois o filme em si é bom, mas comparado ao livro, não.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 188 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido