Canadá elimina Brasil no futebol feminino

A seleção brasileira de futebol feminino foi eliminada da Olimpíada de Tóquio após perder de 4 a 3 para o Canadá nos pênaltis.

Depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a partida foi para a decisão nos pênaltis. Do lado do Brasil, a goleira, Bárbara, defendeu uma cobrança feita pelo time adversário e Marta, Debinha e Érika marcaram para o país. Andressa e Rafaelle, porém, tiveram bolas defendidas pela goleira canadense, Labbé, o que deu vantagem para o Canadá, que acabou vencendo a partida com gols de Fleming, Lawrence, Leon e Gilles.

Com a derrota, o Brasil deixa a competição sem medalha no futebol feminino. Após o fim da partida, Marta, considerada uma das maiores jogadoras da história da modalidade, pediu que as pessoas continuem valorizando e apoiando as mulheres que praticam o esporte. “[Perder um jogo] é do futebol, nem sempre o melhor ganha. Agora é pensar no futuro, apoiando as nossas meninas, a modalidade. O futebol feminino não acaba aqui, ele continua. Espero que as pessoas tenham consciência e não saiam apontando o dedo pra ninguém. Não tem culpada”, disse.

Abner Teixeira, do boxe, vence e coloca o Brasil na semifinal da modalidade

Abner Teixeira garantiu uma medalha na Olimpíada. Foto: divulgação

O boxeador Abner Teixeira, do Brasil, garantiu, no mínimo, uma medalha de bronze na Olimpíada. Durante as quartas de final da categoria 91 kg (peso pesado), o atleta derrotou Hussein Iashaishm, da Jordânia, por 4 a 1.

Agora, o brasileiro disputará a semifinal contra o lutador Julio César la Cruz, de Cuba. Caso vença a luta, Abner avançará para a final da modalidade e lutará pela medalha de prata ou ouro. Se perder, irá para a disputa do bronze.

Brasileiro Alison dos Santos está na semifinal da corrida de 400 metros com barreira

Alison dos Santos chegou em segundo lugar na prova classificatória. Foto: divulgação

Depois de ficar em segundo lugar na classificatória da corrida de 400 metros com barreira, o brasileiro Alison dos Santos avançou para a semifinal da modalidade. O atleta fez a prova em 48 segundos e 42 milésimos, ficando atrás apenas de Arderrahman Samba, do Catar.

Alison, que é um dos atletas que tem mais chances de ganhar medalha, disputará a semifinal dos 400 metros com barreira no dia 1º de agosto.

Brasileiros não vão bem no primeiro dia do atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Núbia Soares, do salto triplo, foi uma das brasileiras eliminadas no primeiro dia do atletismo. Foto: divulgação

Alison foi o único brasileiro que conseguiu um bom resultado no primeiro dia do atletismo na Olimpíada de Tóquio. Veja os atletas do Brasil que foram eliminados:

– Núbia Soares, do salto triplo feminino. A brasileira terminou na 17ª posição e está fora das próximas disputas – apenas as 12 primeiras colocadas avançaram para a fase seguinte da competição.

– Geisa Arcanjo, do arremesso de peso feminino. A atleta terminou em penúltimo lugar e não conseguiu se classificar para as próximas etapas.

– Pedro Burmann, Anderson Henriques, Tabata Vitorino e Tiffani Marinho, do revezamento 4×400 metros misto. A equipe acabou na 12ª posição e não vai participar da disputa por medalhas – apenas as oito primeiras colocadas vão competir na prova.  

Brasil derrota Estados Unidos no vôlei masculino

Brasil ganhou dos Estados Unidos por 3 sets a 1. Foto: divulgação

De virada, a seleção masculina de vôlei venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1. A vitória fez com que o Brasil quebrasse o tabu de não ganhar dos norte-americanos em Jogos Olímpicos – nos jogos de Pequim (2008) e Londres (2012), últimas vezes em que os times se encontraram, os brasileiros foram derrotados.

Agora, a próxima partida do Brasil será contra a França, no dia 31 de julho.

No vôlei de praia, Evandro e Bruno vencem poloneses e avançam para as oitavas

Evandro e Bruno, do vôlei de praia, avançaram para as oitavas de final. Foto: divulgação

Os brasileiros Evandro e Bruno, do vôlei de praia, venceram de virada os poloneses Bryl e Fijalek, da Polônia, por 2 sets a 1. Com a vitória, a dupla se classificou para as oitavas de final com um aproveitamento de 100% – os dois não perderam nenhuma partida da Olimpíada até agora.

O próximo jogo da dupla será no dia 1º de agosto. O adversário ainda não foi definido.

Além de Evandro e Bruno, todas as outras duplas do vôlei de praia brasileiro se classificaram para as oitavas de final da modalidade.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido