Tatiana B., uma das vencedoras do concurso de ilustrações do livro "O Ickabog". Foto: divulgação

Os 34 desenhos de fãs que foram escolhidos para ilustrar a versão brasileira do livro O Ickabog, de J. K. Rowling (autora de Harry Potter), foram divulgados em novembro, com o lançamento do livro impresso.

Uma das ilustrações escolhidas é a da Tatiana B., de 11 anos, que contou ao Joca em outubro que estava procurando uma reportagem sobre a saga Harry Potter no site do jornal quando se deparou com a matéria que publicamos sobre o concurso. Por gostar muito de desenhar, a jovem decidiu se inscrever – e acabou sendo uma das vencedoras. Confira aqui a entrevista com a Tatiana.

O concurso foi anunciado em maio, quando a autora contou aos fãs que iria lançar uma nova história durante a pandemia do novo coronavírus. Apesar de ter sido escrita dez anos antes, Rowling decidiu compartilhá-la em 2020 para que seus leitores pudessem se distrair durante o isolamento social. Novos capítulos foram lançados todos os dias úteis (ou seja, de segunda a sexta, exceto feriados) e agora estão reunidos em um único livro.

Confira o desenho da Tatiana:

O desenho da leitora Tatiana B., 11 anos, mostra a protagonista da obra em cima do Ickabog com um pôr do sol ao fundo. Foto: divulgação

O Ickabog

O novo livro de Rowling é uma fábula que conta a história do reino de Cornucópia. Apesar de já ter sido o local mais feliz do mundo, tudo muda quando a população de lá descobre que uma criatura mítica – o Ickabog – é real, e não apenas personagem de uma lenda.

Por isso, duas crianças, Bert e Daisy, embarcam em uma aventura para descobrir onde o Ickabog mora e como ele é, com o objetivo de trazer a alegria de volta para a aldeia.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (5)

  • Edivaldo VIEIRA

    3 anos atrás

    Gostei

  • 20140255@notredamecampinas.net.br

    3 anos atrás

    nossa, que daora :)

  • Lela2020

    3 anos atrás

    Bem legal !

  • matheus

    3 anos atrás

    que legal

  • ALINE

    3 anos atrás

    muito legal eu amo tambem de pintar que o pra de arte

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido