Tibet's exiled government and Buddhist spiritual leader the Dalai Lama stands on stage before making a speech to an audience at the ESS Stadium in Aldershot, southern England, Monday, June 29, 2015. Before the speech on Monday, the exiled Tibetan spiritual leader inaugurated the Buddhist Community Centre UK. (AP Photo/Matt Dunham)
Dalai Lama abraça o guarda que o protegeu

Dalai Lama, líder religioso do budismo, teve um encontro emocionante com o guarda indiano que o protegeu há quase 60 anos quando ele teve que fugir do Tibete, sua terra natal, para a Índia, após a China ter invadido o seu território.

Dalai Lama é protegido por guardas em sua fuga

O líder espiritual dos tibetanos, de 81 anos, abraçou o guarda Naren Chandra Das, 79 anos, em uma cerimônia na localidade de Guwahati. Os dois homens não se viam desde 1959, quando o monge budista teve que fugir por causa da presença militar chinesa.

Assim teve início o seu exílio.

Das lembrou que recebeu instruções para não falar com Dalai Lama, que era na época, um jovem monge venerado por muitos em todo mundo.

Eles caminharam por 13 dias, atravessaram o Himalaia e chegaram à Índia vestidos de soldados para não serem encontrados pelas tropas chinesas. Desde então, Dalai Lama mora na cidade indiana de Dharamsala.

Resultado de imagem para dalai lama

A China, que quer o território de Arunachal, na Índia, considera Dalai Lama um separatista no Tibete e criticou a visita do líder espiritual. O governo chinês disse que a viagem pode prejudicar as relações com a Índia.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido